Quem Somos

Com o objetivo de potenciar uma participação ativa do cidadão na gestão da saúde, a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e a Lilly Portugal juntam-se nesta iniciativa que acompanha, avalia, debate e promove a capacitação do cidadão em saúde no país através de centros de partilha e da disseminação de conhecimento.

 

Escola Nacional de Saúde Pública,
Universidade Nova de Lisboa

A Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-UNL) é uma instituição vocacionada para estudos avançados no sector da saúde. Pioneira no ensino de saúde pública em Portugal, a instituição foi criada em 1966 e tem as suas raízes no Instituto Central de Higiene fundado em Lisboa em 1902. A ENSP-UNL investe hoje na inovação em saúde, quer no campo do ensino, quer no campo da investigação, desenvolvimento e inovação, através de uma ampla rede de parcerias nacionais e internacionais. Para mais informações pode consultar www.ensp.unl.pt.

 

lilly

Lilly Portugal – Produtos Farmacêuticos, Lda.

A Eli Lilly and Company, uma empresa líder que aposta na inovação, tem vindo a desenvolver um conjunto, cada vez maior, de produtos farmacêuticos de primeira linha, desenvolvida nos seus laboratórios em todo e mundo e em colaboração com as mais eminentes organizações científicas. Com aproximadamente 38.000 colaboradores. Aproximadamente 7.300 dos seus empregados trabalham em investigação clínica. Em 2010, a Lilly investiu cerca de 21,4% das suas vendas em investigação e desenvolvimento. Para mais informações pode consultar www.lilly.pt.